Anima Fácil – Mini Curso de Stop Motion com Smartphone

Ou entrar para acessar seus cursos comprados

Quer aprender STOP MOTION e criar vídeos INCRÍVEIS de forma FÁCIL e DIVERTIDA? Com o Anima Fácil você pode! Com apenas um Smartphone e objetos simples ao alcance de todos, você vai aprender como criar animações incríveis.

Aulas

3 – MATERIAIS E FERRAMENTAS

Duração: 9 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

Nesta aula conheceremos os materiais e ferramentas mais utilizados no stop motion. Quais as características e possibilidades destes elementos.

4 – ARRUMANDO O AMBIENTE

Duração: 12 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

A área de trabalho é essencial para um bom desenvolvimento de uma animação em stop motion. Nesta aula veremos como arrumar o espaço para otimizar nosso trabalho.

5 – FPS ou QPS

Duração: 6 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

Frames per second ou Quadros por segundo. O que significam estes termos? Como eles entram no stop motion e pra que servem? Veja nesta aula.

6 – TUTORIAL STUDIO STOP MOTION

Duração: 21 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

Para desenvolvermos nosso vídeo no smartphone, precisaremos de um aplicativo que capture as imagens e renderize. O studio stop motion é o mais completo que existe e super simples de usar. Nesta aula aprenderemos suas funções e características.

7 – ANIMANDO COM MASSINHA

Duração: 17 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

Como vimos anteriormente, a massa de modelar é um dos materiais mais utilizados nas animações em stop motion. Nesta aula vamos literalmente colocar a mão na massa e ver as propriedades e opções que nós temos com este material.

8 – ANIMANDO COM PAPEL

Duração: 17 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

Animação com papel é uma opção prática, simples e barata de se fazer. Quem se divertia no jardim de infância fazendo recortes de papel vai curtir essa aula.

9 – ANIMANDO POR SUBSTITUIÇÃO

Duração: 15 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Regular

O nome desta aula já diz um pouco sobre o que é. Animar por substituição é animar substituindo elementos na cena e não apenas movendo de lugar ou nas articulações.

10 – ANIMANDO COM REFERÊNCIAS

Duração: 28 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Difícil

Todo bom animador deve conseguir representar a realidade com naturalidade nos movimentos. E como ele consegue isso? Usando referências visuais. Nessa aula vamos aprender como fazer isso.

11 – ENCERRAMENTO

Duração: 9 minutosAutor: osbonequinhosComplexidade: Fácil

Chegamos ao final do Anima Fácil. Neste vídeo de encerramento, vamos ver algumas dicas e considerações finais.